#google_translate_element { display: none; } .boxTradutor{ display: none !important; } .goog-te-banner-frame { display: none !important; } .goog-te-combo{ display: none !important; } .goog-logo-link{ display: none !important; } .lang{ text-align:center; }
                   

A Quinta do Burgo está localizada em plena Região Demarcada do Vinho Verde, num enclave privilegiado no sopé da serra da Aboboreira, na freguesia de Várzea, Aliviada e Folhada.

A Quinta é atravessada pela estrada nacional nº 101 que liga o Marco de Canaveses a Amarante. Pode-se desfrutar das bonitas paisagens, da espantosa beleza local e rural onde sobressaem a urze, o rosmaninho, as maias e as mimosas em flor, em perfeito contraste com o manto verde e exuberante das vinhas, do canto das rolas, das poupas, dos cucos e dos pintassilgos, que anualmente numa explosão de cor e sons tornam presentes a primavera.

Para além das vinhas e adega reestruturadas recentemente, tem as suas casas e capelas construídas nos séculos XVII e XVIII. Devido à excelente exposição solar das vinhas, à cuidadosa colheita das uvas sãs e maduras e à moderna tecnologia de vinificação, sempre com o elevado respeito pela obtenção de um produto natural, são produzidos os vinhos brancos Quinta do Burgo e Capelas do Burgo, o vinho rosé Amor Perfeito e o vinho tinto Capelas do Burgo.

Para pequenos grupos de visitantes, sempre com marcação prévia a Quinta do Burgo dispõe de espaço para provas.
" />


QUINTA DO BURGO :: Comércio

A Quinta do Burgo, localizada em plena Região Demarcada do Vinho Verde, na sub-região de Amarante, a 5 km do Marco de Canaveses, na margem esquerda do rio Ovelha, afluente do rio Tâmega, conhecido como sendo dos mais saudáveis que dá vida à terra e aos homens.

No sopé da serra da Aboboreira, num enclave privilegiado, onde a encosta e o vale se unem, encontra-se a Quinta do Burgo com as suas casas e capelas dos séculos XVII e XVIII que foram transformadas num espaço de comodidade e conforto para os seus visitantes.

Pode-se desfrutar das bonitas paisagens, da espantosa beleza local e rural onde sobressaem a urze, o rosmaninho, as maias e as mimosas em flor, em perfeito contraste com o manto verde e exuberante das vinhas, do canto das rolas, das poupas, dos cucos e dos pintassilgos, que anualmente numa explosão de cor e sons tornam presentes a primavera.

Foi por amor à terra que os seus proprietários, no inicio da década de noventa, viraram uma página na história desta quinta. As vinhas de enforcado e ramadas deram lugar a vinhas implantadas no sistema de condução Lyz, com uma selecção dos melhores clones das castas brancas: Azal, Arinto, Avesso, Loureiro e Alvarinho.

Até a década de oitenta, a vinificação era feita pelo método tradicional, na antiga adega da quinta, com pisa das uvas nos lagares de granito, seguindo-se o ritual e as canções de tempos passados. A venda dos vinhos, sobretudo dos tintos, era feita a granel e em cascos de 550 litros. Recentemente, foi construído na antiga azenha da quinta, um moderno centro de vinificação e engarrafamento com a capacidade necessária para as uvas produzidas.

Devido à excelente exposição solar das vinhas, e a uma cuidadosa colheita das uvas sãs e maduras, e à moderna tecnologia de vinificação, sempre com o elevado respeito pela obtenção de um produto natural, são produzidos os vinhos brancos com as referencias Quinta do Burgo e Capelas do Burgo, o vinho rosé Amor Perfeito e vinho tinto Capelas do Burgo.

Para pequenos grupos de visitantes, sempre com marcação prévia, a Quinta do Burgo dispõe de um espaço apropriado para a prova e venda de vinhos.

Por tudo isto, convidamo-lo a sentir o prazer de saborear os vinhos produzidos na Quinta do Burgo e, estamos certos, que saberá encontrar as suas potenciais qualidades.


:: Administração ::
Nº Visitas: 677888 Conteúdo da responsabilidade de QUINTA DO BURGO
:: © 2012-01-11 - Todos os direitos reservados ::
:: Política de privacidade ::